(enem) apesar do aumento da produção no campo e da integração entre a indústria e a agricultura, parte da população da américa do sul ainda sofre com a subalimentação, o que gera conflitos pela posse de terra que podem ser verificados em várias áreas e que frequentemente chegam a provocar mortes. um dos fatores que explica a subalimentação na américa do sul é
Soluções para a tarefa
A presença das estruturas agrárias arcaicas formadas por latifúndios improdutivos se conectam com a subalimentação da América do Sul. Fortalecendo o padrão de desigualdade que vem crescendo ao redor do nosso território, indo do campo para os espaços urbanos, contribuindo para a segregação e falta de alimentação de qualidade.Alternativa C.
Como podemos explicar a relação da estrutura fundiária com a subalimentação?
Na América do Sul a principal característica da estrutura fundiária agrária está na concentração de terras, bem como de renda, no caso das terras, vemos que grande parte delas ficam improdutivas, onde a Revolução Verde trouxe um aumento exponencial para essa desigualdade, trazendo a articulação das elites estrangeiras e nacionais.
Completando:
a baixa inserção de sua agricultura no comércio mundial.
a quantidade insuficiente de mão-de-obra para o trabalho agrícola.
a presença de estruturas agrárias arcaicas formadas por latifúndios improdutivos.
a situação conflituosa vivida no campo, que impede o crescimento da produção agrícola.
os sistemas de cultivo mecanizado voltados para o abastecimento do mercado interno.
Mais sobre a reforma agrária:
https://brainly.com.br/tarefa/22246152
#SPJ4