(ENEM) A introdução da organização científica taylorista do trabalho e sua fusão com o fordismo acabaram por representar a forma mais avançada da racionalização capitalista do processo de trabalho ao longo de várias décadas do século XX. ANTUNES. R. Os sentidos do trabalho: ensaio sobre a afirmação e a negação do trabalho. São Paulo: Boitempo, 2009 (Adaptado). O objetivo desse modelo de organização do trabalho é o alcance da eficiência máxima no processo produtivo industrial que, para tanto, Escolha uma: a. adota estruturas de produção horizontalizadas, privilegiando as terceirizações. b. requer trabalhadores qualificados, polivalentes e aptos para as oscilações da demanda. c. decompõe a produção em tarefas fragmentadas e repetitivas, complementares na construção do produto. d. outorga aos trabalhadores a extensão da jornada de trabalho para que eles definam o ritmo de execução de suas tarefas. e. procede à produção em pequena escala, mantendo os estoques baixos e a demanda crescente.
Soluções para a tarefa
A alternativa B está correta.
O Taylorismo foi desenvolvido como uma estratégia de produção, baseada em um método científico de organização do trabalho, criada pelo engenheiro americano Frederick W. Taylor.
O modelo taylorista parte da administração e forma organizada. Para ser mais exato, esse tipo de modelo utilizou formas de trabalho que se diferenciaram dos modelos não existentes do passado.
Deste modo, ele se baseia na divisão das tarefas;
A especialização, assim como métodos que já foram testados para eliminar o tempo gasto e otimizar as funções do improviso.
Por fim, o taylorismo tinha um estudo completo sobre a gerenciação de tarefas.
Resposta:
A correta: decompõe a produção em tarefas fragmentadas e repetitivas complementares na construção do produto.
Explicação:
Esta é a certa!!!