(Enem, 2010) As cidades industrializadas produzem grandes proporções de gases como o CO2, o principal gás causador do efeito estufa. Isso ocorre por causa da quantidade de combustíveis fósseis queimados, principalmente no transporte, mas também em caldeiras industriais. Além disso, nessas cidades concentram-se as maiores áreas com solos asfaltados e concretados, o que aumenta a retenção de calor, formando o que se conhece por "ilhas de calor". Tal fenômeno ocorre porque esses materiais absorvem o calor e o devolvem para o ar sob a forma de radiação térmica. Em áreas urbanas, devido à atuação conjunta do efeito estufa e das "ilhas de calor", espera-se que o consumo de energia elétrica: Escolha uma: a. Aumente devido à necessidade de maior refrigeração de indústrias e residências. B. Aumente devido ao bloqueio da luz do sol pelos gases do efeito estufa. C. Diminua devido à utilização de caldeiras por indústrias metalúrgicas. D. Diminua devido à grande quantidade de radiação térmica reutilizada. E. Diminua devido à não necessidade de aquecer a água utilizada em indústrias
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Relacionado a formação de cidades industrializadas e o consumo de energia elétrica, podemos dizer que a tendência é que seu consumo aumente devido à necessidade de maior refrigeração e por isso a alternativa A é a correta.
Consumo de energia elétrica
O consumo de energia elétrica nas cidades mais industrializadas possui a tendencia de ser maior devido a formação de calores e a maior quantidade de gases na atmosfera.
Devido a isso, existe a retenção de calor impulsionando o maior consumo de energia elétrica nessas grandes cidades e por isso podemos dizer que a alternativa A é a correta para a questão.
Para saber mais sobre Energia elétrica, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/28959722
#SPJ4
Perguntas interessantes
Física,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás