(Enem 2009) Até o século XVII, as paisagens rurais eram marcadas por atividades rudimentares e de baixa produtividade. A partir da Revolução Industrial, porém, sobretudo com o advento da revolução tecnológica, houve um desenvolvimento contínuo do setor agropecuário. São, portanto, observadas consequências econômicas, sociais e ambientais inter-relacionadas no período posterior à Revolução Industrial, as quais incluem: a) a erradicação da fome no mundo. b) o aumento das áreas rurais e a diminuição das áreas urbanas. c) a maior demanda por recursos naturais, entre os quais os recursos energéticos. d) a menor necessidade de utilização de adubos e corretivos na agricultura. e) o contínuo aumento da oferta de emprego no setor primário da economia, em face da mecanização
Soluções para a tarefa
Dessa forma então, afirmamos que observadas as consequências econômicas, sociais e ambientais inter-relacionadas no período posterior à revolução industrial, as quais incluem: a maior demanda por recursos naturais, entre os quais os recursos energéticos, ou seja, alternativa letra c).
Vamos aos dados/resoluções:
É de conhecimento público que com o advento industrial, a necessidade de recursos naturais para a manufatura teve um crescimento exponencial.
E com isso, algumas consequências econômicas, sociais e ambientais estão relacionadas, já que o aumento da extração de recursos naturais e energéticos afeta a vida no meio rural, destruindo matas e nascentes de rios, aprofundando desigualdades sociais, além de fortalecer uma burguesia industrial.
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)
Resposta:a maior demanda por recursos naturais, entre os quais os recursos energéticos, ou seja, alternativa letra c).
Explicação:espero ter ajudado VCS