ENEM, perguntado por liahgaby1903, 5 meses atrás

(Enem/2008 - ADAPTADA) Sabendo-se que o compromisso assumido por Hitler em 1938, mencionado no texto acima, foi rompido pelo líder alemão em 1939, infere-se que * 1 ponto a) Hitler ambicionava o controle de mais territórios na Europa além da região dos Sudetos. Essas teses já haviam sido defendidas pelo Führer em seu livro Mein Kampf sobre Lebensraum, isso é, o Espaço Vital alemão. b) o rompimento desse compromisso inspirou a política de ‘apaziguamento europeu’ o que evitou a continuidade do expansionismo alemão e de sua necessidade por um ‘espaço vital’ defendido pelas lideranças nazistas. c) a política de Winston Churchill de apaziguar o líder alemão era contrária à posição assumida pelas potências aliadas que sempre se mostravam belicosas e receosas quanto as intenções pacíficas do líder nazista. d) a forma que Chamberlain escolheu para lidar com o problema dos Sudetos deu origem a destruição da Tchecoslováquia, o que motivou a Adolf Hitler a invasão deste território a fim de resgatar e salvar toda a população de tchecos e eslovacos.


alanyanimais9: letra a

Soluções para a tarefa

Respondido por pasoutotls
9

Resposta:

A alternativa que melhor responde essa questão é a letra a).

Hitler ambicionava controlar não só os territórios europeus de maioria étnica alemã, mas também amplas regiões na Europa Oriental e Ocidental (como por exemplo, a Alsácia-Lorena, pertencente à França).

A política de apaziguamento das potências ocidentais não foi suficiente para evitar as ambições de Hitler, uma vez que este seguia a lógica do espaço vital alemão (ou seja, para que o país se desenvolvesse, a Alemanha necessitava uma ampla parcela do território europeu).

Explicação:


Nasa12: Pode confiar
Perguntas interessantes