“Encostei-me a ti, sabendo bem que eras somente onda. Sabendo bem que eras nuvem, depus a minha vida em ti. Como sabia bem tudo isso, e dei-me ao teu destino frágil. Fiquei sem poder chorar, quando caí." Nesse poema, a fim de caracterizar a transitoriedade dos sentimentos, desafetos, o eu lírico se vale de eufemismo, empregando termos como encostei-me e depus para amenizar a desilusão amorosa antítese, apresentando expressões de sentido oposto, como Sabendo bem e sem poder chorar, a fim de realçar os sentimentos do eu lírico. metáfora, empregando palavras com sentido que não lhes é comum, para mostrar a fragilidade dos sentimentos da pessoa amada paradoxo, intensificando o sentimento amoroso do ser amado por meio da redundância.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
e vale de
A.hipérbole, intensificando, por meio de expressões exageradas, o relacionamento amoroso.
B.eufemismo, empregando termos como encostei-me e depus para amenizar a desilusão amorosa.
C.antítese, apresentando expressões de sentido oposto, como Sabendo bem e sem poder chorar, a fim de realçar os sentimentos do eu lírico.
D.metáfora, empregando palavras com sentido que não lhes é comum, para mostrar a fragilidade dos sentimentos da pessoa amada.
E.pleonasmo, intensificando o sentimento amoroso do ser amado por meio da redundância.
cleristonfidiel157:
qual é a resta
Respondido por
12
Resposta:
Letra D
Explicação:
Metáfora, acabei de fazer essa atividade sei que está certa.
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Saúde,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás