História, perguntado por ISAACpoc, 8 meses atrás

encontre os significados das seguintes
palavras:

1) Revolução;
2 ) Absolutismo
3) Protestantismo
4) Doutrina:
5) Parlamento
6) Burguesia:
7) Clero:
7) Calvinismo
8) República:
9) Ditadura:
10 ) Monarquia:
11 ) Crença:
12 ) Radicalismo
13 ) Bicameral:
14) Esquadra
15) Constituição

Soluções para a tarefa

Respondido por blacknaigh
3

Resposta :

Revolução : é uma mudança abrupta no poder político ou na organização estrutural de uma sociedade que ocorre em um período relativamente curto de tempo. O termo é igualmente apropriado para descrever mudanças rápidas e profundas nos campos científico-tecnológico, econômico e comportamental humano.

O absolutismo foi uma forma de governo que prezava pelo poder absoluto do monarca e surgiu para atender as demandas da nobreza feudal e da burguesia mercantil. Absolutismo foi uma forma de governo muito comum na Europa entre os séculos XVI e XIX e defendeu a teoria do poder absoluto do rei sobre toda a nação.

Protestantismo :Reunião das doutrinas religiosas ou das igrejas que, durante a Reforma religiosa no século XVI, se separaram da igreja Católica romana.

[Por Extensão] Reunião das igrejas que se diferenciam em alguns aspectos da igreja Católica, como: não adoração de imagens, oposição ao celibato, questionamento da autoridade do Papa etc.

Seguidor dos preceitos do protestantismo; reunião dos protestantes.

Doutrina

O termo doutrina pode ser definido como o conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, militar, pedagógico, entre outros.

Parlamento é o conjunto de assembleias dos representantes eleitos pelo povo nos países regidos por uma constituição. ... O parlamento representa o poder legislativo e, em países presidencialistas, está totalmente separado do poder executivo.

A burguesia consiste na classe social dominante dentro do sistema capitalista. Trata-se, na prática, daquele grupo de pessoas que detém os bens de produção ou o capital. ... A burguesia não é composta apenas pelos proprietários dos meios de produção, como os donos de fábricas.

Clero : Os membros da igreja, como padres, bispos, arcebispos, cardeais e o papa, formam o que chamamos de clero. A melhor definição para clero seria “aqueles que fazem a intermediação entre os homens e Deus”.

Calvinismo :

Movimento religioso  O calvinismo é tanto um movimento religioso protestante quanto um sistema teológico bíblico com raízes na Reforma Protestante, tendo o seu maior expoente no reformador francês João Calvino.

Explicação:

O termo “república” deriva do latim Res Publica e significa, literalmente, “coisa pública”, isto é, aquilo que diz respeito ao interesse público de todos os cidadãos

Ditadura é um regime de governo onde o poder está concentrado nas mãos de um indivíduo ou grupo. Uma ditadura se caracteriza por ter censura, falta de eleições transparentes, de liberdade partidária e um intenso controle do Estado na vida dos cidadãos.

A Monarquia é uma forma de governo onde o Rei (monarca) exerce um papel político, podendo ser mais ativo, governando o Estado, ou mais passivo, cerimonial, em que cumpre meras funções de representação.

A crença é a convicção de que algo é verdadeiro e certo. É uma avaliação pessoal que pode ser baseada em elementos racionais ou em uma sensação interna.

Significado de Radicalismo  substantivo masculino  Modo de agir de quem é radical, intransigente, inflexível; intransigência. [Política] Sistema político segundo o qual uma sociedade deverá ser alvo de mudanças profundas, além de passar por uma completa transformação de sua organização social. expressão Radicalismo filosófico. Doutrina filosófica e política cujas principais características são o liberalismo econômico, o racionalismo, o utilitarismo e o individualismo.

bicameralismo é a divisão do Poder Legislativo federal em duas casas. ... Esse modelo foi considerado bastante estável e eficiente devido ao poder das instituições inglesas. Na atualidade, o bicameralismo se estende a 61 países, mas é adotado com um entendimento diferente do passado

esquadra conjunto de navios de guerra, de porte considerável, que compõem uma força, ger. sob comando de oficial-general [Outrora dividia-se em três esquadrões: o de vante, comandado pelo almirante, que tb. comandava toda a esquadra; o do centro, comandado pelo vice-almirante; e o de ré, comandado pelo contra-almirante.].

 Constituição Conjunto das leis que regulam a vida de uma nação, normalmente desenvolvidas e votadas pelo congresso, cujos membros representam o povo, tendo o propósito de declarar direitos ou deveres individuais; carta magna. ... Ação ou resultado de constituir: a constituição do pensamento ocidental.

Perguntas interessantes