Encontrar oportunidades por meio da metodologia do design thinking quase sempre é resultado da descoberta de um problema. Algumas vezes os problemas são detectados nas entrevistas e observações no ambiente escolar e junto aos envolvidos, direção, coordenação, professores e administrativos, as falas e respostas de entrevistas aparecem como desejos: “Eu gostaria muito que minha escola tivesse uma estrutura física melhor equipada”. Outras vezes aparecem como reclamações “Isto não muda, continuamos sem material.” Qualquer começo é bom. Se você fosse experimentar a metodologia selecione um conjunto de ferramentas que possibilitem identificar sonhos, motivações, enxergar situações e problemas e sentir os desejos para extrair daí (design) oportunidades.
Escolha uma:
a. Entrevista de campo (ouvir), design participativo (sentir), jornada do usuário(olhar).
b. Storytelling(contar), design participativo (sentir), personas(interação).
c. Entrevista de campo (ouvir), design participativo (sentir), personas(interação).
d. Braimstorming(identificar), olhar etnográfico (ver) , design participativo (sentir).
e. Entrevista de campo (ouvir) ,olhar etnográfico (ver) , design participativo (sentir).
A resposta correta é:
Entrevista de campo (ouvir) ,olhar etnográfico (ver) , design participativo (sentir)..
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Entrevista de campo (ouvir) ,olhar etnográfico (ver) , design participativo (sentir)..
Explicação:
A opção “A” está correta pois busca gerar conhecimento profundo e entender as reais necessidades das pessoas e todos os envolvidos.
A opção B, C, D e E está incorreta pois não possibilitam gerar conhecimento profundo e entender as reais necessidades das pessoas e todos os envolvidos.
Respondido por
0
Resposta:
(E) Entrevista de campo (ouvir) ,olhar etnográfico (ver) , design participativo (sentir).
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás