(Enade 2017) um aluno da rede publica de ensino com 11 anos de idade esta matriculado no 5 ano de ensino fundamental e tem surdez profunda bilateral. ele e bem humorado , brincalhao e bastante sociavele influente na lingua brasilheira de sinais(libras), mas apresenta dificuldades de leitura e escrita da lingua ´portuquesa . tem como potencial cognitivo elevado embora nessecite de cosnante interferencia e o auxilio da professora para realizar suas atividades .a politica naconal da educacao especial perspectivas da educacao inclusiva deve se asegurar a esse aluno
Soluções para a tarefa
Olá!
Você esqueceu de completar o texto mas posso te ajudar.
Quanto as politicas que asseguram o cuidado do aluno especial, podemos destacar a Lei da Inclusão (13.146/2015) que tem como objetivo um avanço nas políticas educacionais inclusivas, assim como a promoção do cuidado para com o aluno.
Além disso, o Artigo primeiro da Lei Brasileira de Inclusão, busca a igualdade e exercício dos direitos fundamentais dos indivíduos com deficiência, cabendo a instituição escolar e o Governo promoverem medidas úteis para um melhor aproveitamento do ensino.
Devemos também destacar o artigo 6° e 205 da Carta Magna que refletem o direito a educação e a tecnologia; Sendo importante apresentar a necessidade de promoção humanística, científica e tecnológica, baseados na Constituição Federal, artigo 14.
Até mais!
Resposta:
a) Escolarização que atenda à proposta educacional bilíngue, considerando-se a língua brasileira de sinais como primeira língua
Explicação: