(ENADE, 2017) Quando o assunto é segurança da informação, a grande maioria das empresas deixa a desejar nesse quesito. Infelizmente, a cultura das corporações envolve deixar de lado os investimentos para manterem as informações seguras. De qualquer modo, é preciso avaliar que a segurança da informação não deve ser vista como um "problema de TI", mas sim como uma questão de negócios, em que quaisquer danos com determinadas informações podem causar grandes transtornos posteriores. Vale ainda ressaltar que um bom projeto de segurança deve ir muito além do que simplesmente proteger uma rede corporativa contra ataques de hackers. Os gestores devem se questionar a respeito de quais são as informações mais valiosas da empresa, como é a atual vulnerabilidade dos dados e quais são as possíveis ocorrências para haver roubo e extravio de informações para que assim, posteriormente, se possa colocar em prática um plano estratégico que cubra todos os possíveis riscos.
As redes sociais exibem cada vez mais seu lado perigoso. Os sites e redes de relacionamento abarcam milhões de usuários pelo mundo reúnem e facilitam o espaço de publicações, opiniões e dados pessoais dos usuários, o que também alarga a oportunidade de crimes através desta ferramenta de comunicação. Mesmo assim, essa espaço também é favorável para benfeitorias e um campo amplo para negócios (e-commerce). De acordo com as tendências do contexto discutido, podemos afirmar que:
FONTE: http://mercadoemfoco.unisul.br/a-importancia-da-seguranca-da-informacao-para-os-negocios/. Acesso em: 26 abr. 2018.
A) A frivolidade do conteúdo à insegurança das informações das redes sociais impediu o crescimento de negócios pela internet, que atualmente, está em queda.
B) A maioria das instituições de negócio ainda não entrou nas redes sociais para estratégias de pesquisa e divulgação de produtos ou ideias.
C) Empresas e todo tipo de instituição estão mais interessadas no comportamento virtual das pessoas a fim de estabelecer estratégias de alcance social.
D) O processo seletivo para novos funcionários não consulta as redes sociais devido ao risco cibernético aos ativos da empresa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
C) Empresas e todo tipo de instituição estão mais interessadas no comportamento virtual das pessoas a fim de estabelecer estratégias de alcance social.
Explicação:
Perguntas interessantes