ENEM, perguntado por vitoriakarens9381, 5 meses atrás

ENADE, 2005 – Adaptada) "A respeito dos estudos comparativos, a resposta de Weber foi a elaboração de "tipos ideais", que constituem um dispositivo generalizante, um modelo heurístico, sobre o qual era possível aplicar a comparação. Nas suas explicações históricas comparadas, Weber rejeita sempre a hipótese de leis ou de monocausalidade; ele pensa, portanto, que um evento pode ter diversas causas e que conjuntos diversos de causas podem ter o mesmo efeito. A validade das comparações em Weber provém das suas construções empíricas dos processos de indução e de introspecção mais do que de uma verificação causal de hipóteses. Paola Rebughini. A comparação qualitativa de objetos complexos e o efeito da reflexividade. In: Alberto Melluci (org.) Por uma sociologia reflexiva: pesquisa qualitativa e cultura. Petrópolis: Vozes, 2005, p. 242 (com adaptações)." A partir do fragmento de texto, avalie as seguintes afirmações:

Soluções para a tarefa

Respondido por emilly3e
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Resposta:

Sim, Apenas I e Il estão corretas.

Dentre os tipos ideais de Weber,

podemos traçar um paralelo com o matrimônio nos dias de hoje, visto que para o sociólogo a sociedade somente poderia ser entendida baseando-se em suas partes constitutivas.

Além disso, Weber busca analisar em primeira instância, os indivíduos que agem coletivamente.

A organização social possui relação com o casamento, e, até mesmo com o capitalismo e a criação da família, pautada em uma cultura da monogamia onde economicamente falando se desenvolvem estruturas complexas da ação do homem em sociedade.

Respondido por adypriscila1
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Resposta:

Apenas I e II estão corretas.

Explicação:

Dentre os tipos ideais de Weber, podemos traçar um paralelo com o matrimônio nos dias de hoje, visto que para o sociólogo a sociedade somente poderia ser entendida baseando-se em suas partes constitutivas.

Além disso, Weber busca analisar em primeira instância, os indivíduos que agem coletivamente.  

A organização social possui relação com o casamento, e, até mesmo com o capitalismo e a criação da família, pautada em uma cultura da monogamia onde economicamente falando se desenvolvem estruturas complexas da ação do homem em sociedade.

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