História, perguntado por nauanycalura1035, 11 meses atrás

(En em -M EC /2 01 3) “Quando ninguém duvida da existência de um outro mundo, a m orte é uma passagem que deve ser celebrada entre parentes e vizinhos. O homem da Idade M édia tem a co n vicção de não desaparecer com pletam ente, esperando a ressurreição. Pois nada se detém e tudo continua na eternidade. A perda contem porâ­ nea do sentim ento religioso fez da m orte uma provação aterrorizante, um tram polim para as trevas e o d esconhecid o.”Ao comparar as maneiras com que as sociedades têm lidado com a morte, o autor considera que houve um processo dea) m ercantilização das crenças religiosas.b) transform ação das representações sociais.c) dissem inação do ateísmo nos países de maioria cristã.d) dim inuição da d istância entre saber cien tífico e eclesiástico .

Soluções para a tarefa

Respondido por Garcias29
4
Olá,

Resposta letra "B"

As transformações das representações  sociais  possibilitou ao homem se desligar de muita coisa no campo religioso. Na contemporaneidade os indivíduos não estão preocupados se vão se salvar ou algo parecido, como acontecia na Idade Media.  Desse modo, a morte se tornou algo desconhecido e não explicado pela ciência.


Enquanto na Idade Media, as pessoas explicavam tudo por meio da religião, assim, as elas já "conheciam" o seu destino e não tinham medo dele. As pessoas atualmente perderam a convicção nas explicações religiosas e sentem-se amedrontadas pelas questões referentes à morte.

Perguntas interessantes