Empresa Simples de Crédito vai mudar o país, diz presidente do Sebrae
Hamilton Ferrari: Postado em 14/05/2019
“O diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Melles, afirmou que a lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC) vai mudar o país, permitindo a maior circulação de crédito para o setor produtivo. “É uma das medidas mais vigorosas para que o recurso circule nos municípios. Isso traz um ambiente de muito conforto”, defendeu.
As declarações foram feitas durante o seminário Empresa Simples de Crédito (ESC), que esclarece dúvidas sobre o novo modelo de negócio criado para atender às demandas de crédito dos pequenos negócios. O evento ocorre na sede nacional do Sebrae, em Brasília.
No último 24 de abril, o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC). Melles declarou que alguns fatos do governo “inspiram e alegram”. “Primeiro pela qualidade da equipe que veio e mudança de pensamento do governo e como tem tratado os brasileiros”, afirmou. “Com simplicidade, esse governo procura acreditar no brasileiro e restabelecer a credibilidade de que nós somos honestos, podemos fazer as coisas e retirar as amarras”, completou.
De acordo com o presidente do Sebrae, a lei sancionada vai na direção da simplificação. “O usuário principal desta medida é o Sebrae”, ressaltou. “Nós temos um instrumento de ponta que leva o governo junto e esse é a nossa principal vocação, de ser as pernas do governo onde podemos mostrar a transformação pretendida no Brasil”, acrescentou.”
A matéria fala um novo modelo de empresa, a ESC (Empresa Simples de Crédito). Com base no texto e no livro da disciplina capitulo 2.4 e sequência:
a) Esta decisão afeta qual subsistema do Sistema Financeiro Nacional e quais são as instituições diretamente afetadas?
R:Bancos Comercias, Bancos múltiplos, bolsas de mercadoria e futuros, bolsas de valores e sociedades corretoras.
b) Quais serviços poderiam ser oferecidos pelas instituições do SFN que podem ser oferecidos pela ESC?
R:Agencia de fomentos, bancos de investimentos e cooperativas de credito.
c) Qual seria o principal efeito desta medida para a política monetária e para a demanda agregada.
R:A Politica monetária tem por finalidade fazer com que a economia do pais, indivíduos, famílias, empresas e governo, tenham ao seu dispor a quantidade de dinheiro necessária as suas atividades. Por outro lado, essa definição deve ser somada á outra, que possa garantir o equilíbrio, a expansão e o desenvolvimento econômico, qual seja: o uso do controle da oferta de dinheiro e da taxa de juros, nos pais. Com essas definições, é possível perceber que o dinheiro entra na atividade econômica do país, e causa todos os seus efeitos sobre ela, sejam bons ou maus, o esquema dessa ligação entre o dinheiro e a economia nacional pode ser verificado a seguir, quando analisa-se a relação dinheiro e a demanda agregada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
a) A decisão afeta os Bancos Comercias, as bolsas de mercadoria e futuros, os Bancos múltiplos, as bolsas de valores e as sociedades corretoras.
b) Os serviços que podem ser oferecidos são agências de fomentos, cooperativas de crédito e bancos de investimentos.
c) O principal efeito é a disposição da quantidade de dinheiro que é preciso para a realização das atividades, visando a garantia do equilíbrio e desenvolvimento econômico.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás