Administração, perguntado por CamilyParreira5200, 1 ano atrás

empreiteira que, hipoteticamente, tenha se caracterizado pela falta de ética e ganhado milhões e milhões em caixa dois. Imagine que ela foi exposta e em pouco tempo perdeu bilhões”.Foi com essa narrativa que o historiador Leandro Karnal transmitiu sua principal mensagem aos executivos que participaram da HSM Expomanagement nesta quarta-feira (9) em São Paulo: o crescimento sem ética é passageiro.Para uma companhia, optar pela ética, segundo ele, é aceitar tomar um caminho mais lento, mas essa é a única forma de manter o equilíbrio, disse. “Violar a ética é pular etapas que serão cobradas depois. É como tomar anabolizantes. Dá resultado, mas traz muitos efeitos colaterais”.De acordo com Karnal, ter ética é entender que o crescimento de qualquer coisa, inclusive do corpo humano, “é sistemático, lento e custoso”.O pensador defendeu que a dúvida entre resultado e valores não pode existir em uma organização. “O ganho tem que ser resultado de um investimento justo no trabalho, que vai remunerar de forma justa quem investiu nesse trabalho”.Com base nos pressupostos acima explique e comente a diferença entre a ética humanista e a ética social.

Soluções para a tarefa

Respondido por UsuarioDoGoogle01
0

A Ética Humanista é antropocêntrica e tem a existência humana como o que há de superior. Parte do princípio de que somente o homem é capaz de determinar o que é pecado e o que é virtude.


Acredita que ele não deve seguir uma autoridade. Segundo a ética humanista "bom" é aquilo que faz bem ao homem e "mau" é aquilo que faz mal a ele. Assim sendo, dentro da sociedade o único critério de valor ético é o bem-estar do homem.


Já a Ética Social tem como princípios filosóficos e morais aqueles que  representem a experiência coletiva dos indivíduos e culturas. Age como se fosse um código de conduta, que determina o que é certo e o que errado, o que é permitido e o que não é. Fornece ainda uma estrutura que garante que todos os membros da comunidade sejam cuidados.


A ética padrão é tipicamente orientada pela moral individual que determina o certo ou errado.


Dentro de uma sociedade, o foco geralmente é mais sobre o que pode ser considerado um comportamento apropriado para as pessoas como um todo.

Perguntas interessantes