Empreendedorismo é um tema muito discutido atualmente. Algumas competências e características são imprescindíveis a serem desenvolvidas pelo empreendedor ao elaborar o plano de negócios mais adequado a sua empresa. Quais são essas caracterísitcas?
Soluções para a tarefa
São características importantes na elaboração do Plano de Negócios:
- Definição do público-alvo
- Localização do empreendimento
- Definição do produto e/ou serviço
- Elaboração do planejamento financeiro
- Elaboração do planejamento de Marketing
- Linguagem simples
A importância do Plano de Negócios
O Plano de Negócios é um documento formal que ajuda o empreendedor na conquista de novos parceiros (sócios e investidores) e empréstimos financeiros junto as instituições financeiras. Desse modo, o Plano de Negócios é importante para a execução de um determinado projeto empreendedor.
Diante de tudo o que foi exposto, a gente pode entender que o Plano de Negócios é um documento fundamental que ajuda na atração de novas partes interessadas para o negócio do empreendedor.
Aprenda mais sobre o tema Plano de Negócios em:
https://brainly.com.br/tarefa/33836019
#SPJ4
Resposta: B.
Capacidade analítica, pesquisa e projeção da realidade.
Explicação:
Ter capacidade analítica implica em analisar com criticidade o mercado em termos de viabilidade e profundidade, além da necessidade de se obter o máximo de informações sobre o mercado, concorrência, condições de inovação e ter em mãos um arcabouço de informações que possibilitará projetar a realidade do empreendimento. Para a eficaz execução, o empreendedor deve reunir ordenadamente todas as ideias e, assim, permitir uma visão que seja ampla do negócio, a fim de evitar futuros erros. Todos os dados contábeis e financeiros devem constar no plano de forma clara e detalhada, a fim de prever possíveis riscos e poder analisar investimentos, projetar o retorno do investimento e evitar gastos e riscos de erros graves. O plano de marketing é uma ferramenta estratégica gerencial que permite identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona, além de ser um meio eficaz de divulgação das ideias do negócio. Arriscar-se faz parte do ato de empreender. Correr riscos é diferente de correr perigo. O empreendedor corre perigo quando está desinformado. Se ele tem as informações, pode tomar decisões complexas com risco calculado, daí a importância de um bom plano de negócios.