Português, perguntado por gabss75, 8 meses atrás

Empreendedores Brasileiros

1. Roberto Justus
Um dos nomes mais reconhecidos do Brasil quando se fala em empreendedorismo, Roberto Justus é o rosto do programa O Aprendiz.
Publicitário de formação e presidente do grupo NewComm — uma holding de agências de publicidade de grande peso — por vários anos, ele também fez carreira como apresentador depois do Aprendiz.
Hoje, Justus é um dos grandes inspiradores do público empreendedor, e sua influência já fez com que ele alcançasse o status de celebridade.
2. Alexandre Costa
A trajetória empreendedora do Alexandre Costa começou aos 17 anos, quando começou a vender ovos de páscoa e trufas de chocolate artesanais pelas ruas do bairro em que morava.
Mas, antes disso, ele já havia trabalhado em um posto de gasolina e ajudava sua mãe a vender cosméticos. Com o faro empreendedor e a paixão por chocolates, o caminho natural do Alexandre foi criar a Cacau Show.
A empresa se tornou a maior rede de chocolates finos do mundo, e seu fundador também alcançou o status de celebridade por aparecer em programas bem-conceituados de gastronomia, como o Masterchef Brasil.
3. Luiza Helena Trajano
Considerada pela revista Forbes uma das 3 mulheres mais poderosas do Brasil, a dona do Magazine Luíza também é figura indispensável nas listas de maiores empreendedores do Brasil.
Não foi ela que fundou a loja que leva seu nome. Na verdade, ela começou a trabalhar ainda aos 12 anos de idade como balconista numa unidade da loja. Depois de passar por todos os setores da loja e progredir na carreira, ela assumiu a presidência do grupo 2008.
4. Luiz Antônio Seabra
Talvez você nunca tenha ouvido falar no nome de Luiz Antônio Seabra, mas eu duvido que na sua casa nunca entrou um produto da marca dele, a Natura.
A carreira do Luiz Antônio também começou cedo, logo aos 15 anos, quando entrou em uma multinacional, a Remington Rand. De lá, saiu para entrar num pequeno laboratório, de onde a Natura viria a existir.
O propósito de criar produtos que respeitassem o meio ambiente se mantém até hoje, e a empresa dá aula de transformação digital com sustentabilidade.
5. Silvio Santos
O que falar de um dos nomes mais poderosos do entretenimento brasileiro? O dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), é também conhecido como “o homem do Baú”, em referência a um de seus produtos mais famosos.
Senor Abravanel, que adotou o nome artístico de Silvio Santos, é um dos casos mais emblemáticos do empreendedorismo brasileiro.
Começou aos 14 anos vendendo capas de título de eleitor na rua, se tornou locutor de rádio e mais tarde conseguiu fazer carreira como apresentador.
Como se não fosse o bastante, Sílvio resolveu abrir seu próprio canal de televisão em 1981, além de muitos outros empreendimentos ao longo dos anos.

Agora responda: Você conhece esses empreendedores? Qual deles você considera um bom empreendedor? Explique sua resposta. 

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
2

Resposta:

**De tais nomes citados acima, conheço apenas o Sílvio Santos**

.

Senor Abravanel (Sílvio Santos) 

Considero Sílvio Santos um bom empreendedor pois,

 Silvio teve uma ideia: montar um serviço de autofalante no transporte. Tocava músicas e, entre uma canção e outra, ele vendia alguns produtos. Deu tão certo que logo todas as barcas contavam com o serviço.

Explicação:

Espero ter ajudado em alguma coisa


gabss75: obrigada
Perguntas interessantes