Direito, perguntado por mello7384, 10 meses atrás

Embora tenha ocorrido divergência na conceituação do endosso, hoje a questão é pacificada no sentido de que o endosso é um instituto criado pelo direito cambiário que importa em um ato unilateral de vontade, manifestado por escrito, que transfere a titularidade da cártula de forma autônoma, de modo que não há oposição do devedor ao endossatário que haveria para com o endossante, além do fato de que a nulidade de um endosso não contamina os demais. De acordo com o estudado, assinale a alternativa INCORRETA.

a) O endosso em branco é aquele que, para sua caracterização, demanda apenas a assinatura do endossante, sem a indicação do endossatário.
b) O endosso em branco deve ser feito no verso do título, pois da simples assinatura na face da cártula presume-se aval.
c) O endosso em preto é aquele em que o endossante, ao endossar, identifica o nome do endossatário. Esse endosso pode ser levado a efeito no verso ou na face do título.
d) Além das modalidades de endosso em branco e em preto, há uma gama de espécies de endosso, sendo elas o endosso-procuração, endosso-caução, endosso fiduciário, o endosso tardio e o endosso sem garantia.
e) O endosso pode ser feito de forma verbal.

Soluções para a tarefa

Respondido por taiinCa
20

Resposta:

Alternativa E - O endosso pode ser feito de forma verbal.

Explicação:

O endosso jamais pode ser feito de forma verbal, pois a lei exige que ele seja escrito, a rigor, no próprio título.

Respondido por maria96040558
5

Resposta:

e

Explicação:

Perguntas interessantes