Embora, principalmente no Brasil, a maioria das empresas não tenha atingido ainda a maturidade – algumas nem saíram da fase embrionária – da Garantia da Qualidade, as empresas focadas no cliente já estão em uma nova fase da Qualidade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Fase essa que tem início no final do século XX e também agora no século XXI. É a Era da Gestão Estratégica da Qualidade.
Esta nova Era é marcada por uma abordagem sistêmica da qualidade, com foco nas exigências que são cada vez maior por parte dos clientes, além da enorme demanda da legislação de proteção ao meio ambiente e claro ao próprio consumidor.
Todas essas relações: entre empresas; / empresas e clientes: / clientes e o meio ambiente: / empresas e meio ambiente:, ganharam a pauta de discussões nas organizações.
Não é mais possível considerar a qualidade apenas sob os aspectos técnicos. Pois qualidade, é uma questão estratégica para as empresa
Resposta:
Explicação:
1. Com base no contexto apresentado acima e nos conhecimentos adquiridos durante a disciplina de Gestão da Qualidade explique com suas palavras as características principais de cada Era da Qualidade.
R – Nas décadas entre 1920 e 1930 quando iniciou “A Era da Qualidade” tinha como objetivo principal detectar não conformidades nos produtos fabricados visando encontrar soluções para problemas detectados durante as inspeções, ou seja, qualquer produto com possíveis anomalias deveria ser refugado para não impactar na perda de clientes.
2. Explique a contribuição de cada Era da Qualidade para o que conhecemos hoje como Gestão da Qualidade.
R –
Inspeção – Através da inspeção, verifica-se a existência de possíveis anormalidade nos produtos;
Controle – Após o levantamento dos dados durante as inspeções, geram-se controles específicos a fim de determinar o grau de criticidade para cada produto inspecionado;
Gestão – Através do processo de gestão, é gerenciado e esperado um resultado satisfatório entre clientes e fornecedor;