Embora planejamento e gestão sejam conceitos que estão espalhados por diferentes áreas de atuação dentro de uma organização, na comunicação eles ganham especificidades. O planejamento estratégico de comunicação contribui para a visão de futuro de uma organização.
Sobre o planejamento de comunicação, assinale a alternativa correta.
A.
A gerência ou presidência da empresa deve entender a comunicação de forma estratégica, na divulgação da missão, visão e valores e constituição da mensagem da organização.
B.
O planejamento de comunicação deve ser feito de forma dissociada do planejamento da empresa, já que comunicação e outros segmentos podem sobrepor demandas e atrapalhar os resultados.
C.
Comunicação e marketing, sempre que possível, devem trabalhar de forma segmentada, para que cada área tenha clareza sobre seu papel exclusivo dentro da formatação da organização.
D.
O planejamento estratégico de comunicação deve ser feito com cautela, com aplicação preferencialmente em etapas graduais, tendo como objetivo a implantação a partir de resultados mais imediatos.
E.
Embora sejam importantes, públicos externos são mais maleáveis e devem ser colocados em um plano hierárquico secundário no planejamento de comunicação.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta é a letra A
Explicação:
O planejamento de comunicação contribui para a visão de futuro, e deve ser entendido de forma estratégica, e constituição da mensagem da Organização.
Resposta:
Letra A
Explicação:
O planejamento de comunicação está diretamente associado aos valores da empresa e ajuda a nortear os canais e mensagens que essa empresa vai suportar. O planejamento jamais deve ser feito dissociadamente daquele realizado em nível gerencial, pois eles estão conectados. Não é possível pensar comunicação distante das esferas cotidianas e rotinas da organização. Comunicação e marketing, sempre que possível, devem trabalhar olhando para suas áreas e pensando de forma sistêmica e integrada, cada um com suas ações e possibilidades. Da mesma forma, a definição dos públicos é feita a partir de um mapeamento, não havendo regra sobre como proceder em relação a stekeholders externos, já que isso depende da circunstância da organização.