“Embora pareça imperceptível, o ar presente na atmosfera exerce pressão sobre nós, por causa da força da gravidade. Essa pressão, denominada pressão atmosférica, é a força provocada pelo peso do ar sobre uma superfície, cujo valor é expresso em milibares (mb)”. Considerando os efeitos da pressão atmosférica no nosso cotidiano, podemos afirmar que uma das consequências de sua elevação em uma área é:
A)
a oscilação não previsível das temperaturas.
B) a diminuição constante das altitudes.
C) a transformação das paisagens.
D) o desgaste das formas de relevo.
E) a repulsão dos ventos atmosféricos.
F) outro:
_______________________________
Soluções para a tarefa
Resposta letra E
As diferenças entre pressões atmosféricas se dão devido sua movimentação de áreas de alta pressão para baixa pressão, consequentemente havendo o deslocamento dos ventos atmosféricos.
1 - e) a repulsão dos ventos atmosféricos.
A velocidade de deslocamento dos ventos ocorre uma maior diferença de pressão em um determinada área, dessa maneira também, quando ocorre um aumento na pressão, os ventos tendem a se deslocar para as áreas mais frias (quanto mais quente a temperatura maior pressão, quanto menor a temperatura menor a pressão.
A pressão é mais forte em áreas mais quentes, quando ocorre um aumento de temperatura e por consequência um aumento da pressão os ventos dessa área tendem a ir para áreas onde a pressão exercida é menor, que são as regiões mais frias.
Assim sendo, um dos efeitos do aumento da pressão é a repulsão dos ventos desse local.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/11326435