Embora os solos do Pampa não sejam muito férteis, há uma prática agrícola monocultora cada vez mais intensa. Apesar disso, a principal atividade econômica da região é a pecuária. Com isso, boa parte desse bioma foi devastada, restando apenas 30% da vegetação original, o que gerou profundos impactos, como o risco de extinção de algumas espécies, o aumento da erosão e a intensificação do processo de arenização dos solos. Por esse motivo, é preciso conter as atividades de expansão agropecuária na região, ampliar as áreas de reserva e conservar ao máximo o que ainda resta desse importante bioma, pois os seus recursos e as suas belezas naturais podem esgotar-se um dia. Sobre a região dos Pampas, assinale a alternativa FALSA.
a)A característica principal do Bioma Pampa é a sua vegetação, que apresenta uma composição herbácea, ou seja, formada basicamente por gramíneas e espécies vegetais de pequeno porte.
b)Os pampas são chamados de campos, portando toda a área deste bioma é totalmente plana.
c)Embora os solos do Pampa não sejam muito férteis, há uma prática agrícola monocultora cada vez mais intensa. Apesar disso, a principal atividade econômica da região é a pecuária, facilitada pelo relevo plano levemente ondulado. Com isso, boa parte desse bioma foi devastada, restando apenas 30% da vegetação origina
d)O fato da maior parte do relevo dos pampas ser plano facilita as atividades agrícolas e pecuárias.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
O Pampa, também denominado Pampas, Campanha Gaúcha, Campos Sulinos ou Campos do Sul é o único bioma brasileiro presente somente numa unidade federativa. Ou seja, ocupa mais da metade do território do Rio Grande do Sul e parte dos países: Uruguai e Argentina.
rafaelrodriguesborge:
Qual letra ?
Perguntas interessantes