Geografia, perguntado por anaclaudiacristina, 9 meses atrás

Embora os países socialistas, em particular a URSS, tenham experimentado avanços econômicos e sociais no período do pós guerra, determinados fatores levaram ao colapso do bloco socialista na Europa, na década de 1990, com a extinção da URSS, que se dividiu em diversas nações. Tendo como marco simbólico a queda do Muro de Berlim, em 1989, a crise do sistema socialista origina-se nos anos 1970 por uma série de combinação de problemas. Descreva alguns fatores que contribuíram para a crise desse sistema

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusaquino2k19
1

A crise da União Soviética nasceu na década de 1970 durante o governo de Leonid Brejnev. A administração desse presidente foi considerada um período de grande estagnação, uma vez que as ações tomadas nela contribuíram para deixar a economia soviética obsoleta e tornaram os quadros do governo corruptos.

A crise da União Soviética nasceu na década de 1970 durante o governo de Leonid Brejnev. A administração desse presidente foi considerada um período de grande estagnação, uma vez que as ações tomadas nela contribuíram para deixar a economia soviética obsoleta e tornaram os quadros do governo corruptos.O enfraquecimento da economia soviética resultou diretamente na redução do PIB e da qualidade de vida. A agricultura entrou em crise, e o país precisou importar alimento de nações ocidentais. A aparência de modernidade era mantida porque os principais produtos do país — petróleo e ouro — estavam com preços altos no mercado internacional e mantinham a entrada de divisas no país alta.

A crise da União Soviética nasceu na década de 1970 durante o governo de Leonid Brejnev. A administração desse presidente foi considerada um período de grande estagnação, uma vez que as ações tomadas nela contribuíram para deixar a economia soviética obsoleta e tornaram os quadros do governo corruptos.O enfraquecimento da economia soviética resultou diretamente na redução do PIB e da qualidade de vida. A agricultura entrou em crise, e o país precisou importar alimento de nações ocidentais. A aparência de modernidade era mantida porque os principais produtos do país — petróleo e ouro — estavam com preços altos no mercado internacional e mantinham a entrada de divisas no país alta.Dois acontecimentos na década de 1980 contribuíram para enfraquecer a economia soviética, a Guerra do Afeganistão de 1979 e o acidente de Chernobyl, em 1986.

A crise da União Soviética nasceu na década de 1970 durante o governo de Leonid Brejnev. A administração desse presidente foi considerada um período de grande estagnação, uma vez que as ações tomadas nela contribuíram para deixar a economia soviética obsoleta e tornaram os quadros do governo corruptos.O enfraquecimento da economia soviética resultou diretamente na redução do PIB e da qualidade de vida. A agricultura entrou em crise, e o país precisou importar alimento de nações ocidentais. A aparência de modernidade era mantida porque os principais produtos do país — petróleo e ouro — estavam com preços altos no mercado internacional e mantinham a entrada de divisas no país alta.Dois acontecimentos na década de 1980 contribuíram para enfraquecer a economia soviética, a Guerra do Afeganistão de 1979 e o acidente de Chernobyl, em 1986.O primeiro, uma tentativa soviética de proteger o regime comunista do Afeganistão dos rebeldes islâmicos. O resultado foram bilhões de dólares gastos em uma guerra irrelevante para o país. O segundo, por sua vez, foi fruto da incompetência e do descaso dos quadros soviéticos que permitiram que um acidente de proporções gigantescas acontecesse. Milhões de dólares foram gastos para evitar que as consequências fossem piores.

Perguntas interessantes