Embora os benefícios da inovação para o crescimento industrial e progresso econômico tenham sido identificados desde 1776 por economistas e pensadores, como Adam Smith, Stuart Mill, Alexis de Tocqueville e outros notáveis estudiosos, foi Joseph Schumpeter (1883-1950) que, a partir de 1911, não só trouxe a inovação tecnológica para o centro do debate sobre desenvolvimento econômico, como nos forneceu uma perspectiva ampliada de inovação envolvendo imitação, experimentação, adaptação de processos e de produtos, novos arranjos organizacionais, novas fontes de energia e matérias-primas, assim como P&D.
FIGUEIREDO, P. N. Gestão da inovação: conceitos, métricas e experiências de empresas no Brasil. Rio de Janeiro: LTC, 2015.
A partir do texto anterior e dos estudos da disciplina, a inovação pode ser resumida como:
A) Conjunto de conhecimentos práticos, aplicáveis e teóricos.
B) Capacidade de resolver um determinado conjunto de problemas.
C) Ambiente e situações que motive a se colocar em prática uma ideia.
D) Capacidade de transformar uma determinada ideia em um produto ou serviço.
E) Produto do ser humano, enquanto gerador de novas ideias, conceitos ou teorias
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
Alternativa 5:
Produto do ser humano, enquanto gerador de novas ideias, conceitos ou teorias.
Explicação:
A gestão de inovação é a estruturação de um processo concreto de inovação, com começo (entradas), meio (processamento) e fim (saídas e geração de resultados). Em suma, a gestão de inovação consiste em estabelecer meios e métodos para gerar valor, concretizando ideias. Levamos em consideração o conceito da inovação “Inovação é a exploração com sucesso de novas ideias.” O conceito de inovação é bastante variado, dependendo, principalmente, da sua aplicação.
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
10 meses atrás