Embora o estado de nutrição energético-protéica seja o aspecto paradigmático da epidemiologia dos problemas nutricionais e seu trânsito entre a desnutrição da criança e a obesidade do adulto, parece interessante sair de uma leitura reducionista para uma descrição mais ampliada das mudanças no itinerário dos problemas nutricionais no quarto final do século. Em última hipótese, esta abordagem responde à própria expectativa de se conhecer como estariam evoluindo outros problemas carenciais, no momento em que se operam mudanças cruciais no cenário nutricional do país.
BATISTA FILHO, Malaquias; RISSIN, Anete. A transição nutricional no Brasil: tendências regionais e temporais. Cadernos de saúde pública, v. 19, p. S181-S191, 2003.
Na área da saúde há três principais estratégias de abordagem que são empregadas.
Assinale a alternativa correta que aborda uma das principais estratégias de abordagem na área da saúde.
Escolha uma:
a.
Investigação criminal.
b.
Dados governamentais.
c.
Estudo de morbidade.
d.
Pesquisa científica.
e.
Estudo de caso.
Soluções para a tarefa
Respondido por
33
Resposta:
Estudo de caso
Respondido por
12
A alternativa E) Estudo de caso.
Na área da saúde, os estudo de caso são as principais abordagens cientificas para o estudo do aspecto paradigmático da epidemiologia dos problemas nutricionais
Ao se estudar casos, como os problemas nutricionais, é possível perceber problemas que decorrem de determinados fatores, como a desnutrição infantil, obesidade em adultos e outras doenças, como a diabetes, hipertensão, raquitismo, etc.
Os estudos de caso envolvem o estudo de um ou vários casos específicos relacionados com o tema, trazendo todos os sintomas e correlacionando com os resultados de exames e com os fatores predisponentes.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/21017016
Anexos:
Perguntas interessantes
Saúde,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás