Embora o Código Civil de 2002 não enumere as formas de perda da posse como fazia o Código Civil de 1916, a doutrina apresenta algumas formas deste instituto, enumerando dentre estas, o abandono; a tradição, ou seja, entrega do bem; a perda; destruição; e coisas postas fora do mercado. Escolha a alternativa que indique a afirmativa correta acerca do abandono da posse. Escolha uma: a. O abandono da posse, invariavelmente, depende de decisão judicial que classifique a coisa perdida como abandonada. b. O abandono da posse é presumido no momento em que se encontra coisa perdida. c. O abandono da coisa por parte do proprietário ou do possuidor importará na presunção de coisa sem dono. d. O abandono que importa em perda da coisa deve reunir a vontade do proprietário de se desfazer da posse direita e da posse indireta do bem. e. O abandono da posse demanda a perda da coisa sem que o proprietário perceba que a perdeu.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
d. O abandono que importa em perda da coisa deve reunir a vontade do proprietário de se desfazer da posse direita e da posse indireta do bem.
Respondido por
0
O abandono que importa em perda da coisa deve reunir a vontade do proprietário de se desfazer da posse direta e da posse indireta do bem
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás