Administração, perguntado por fela2019, 1 ano atrás

Embora não exista um ranking mundial de cientistas, há algumas classificações que indicam números acerca da quantidade de produções científicas. Dessa forma, sobre o texto “Brasil sobe no ranking mundial da ciência”, que consta na coletânea Ética e Ciência, analise as afirmativas que seguem:


MELLO, Adriana Pacheco do Amaral; VALIM, Claudineia Cristina; ALVES, Cristiane de Oliveira; FASCINA, Diego Luiz Miiller; MAROSTI, Márcio Ricardo Dias; LIMA, Marta Ferreira Gomes de. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética e Ciência. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.


I.A quinta edição da lista Highly Cited Researchers (pesquisadores altamente citados) evidencia mais de seis mil pesquisadores.

II.Os EUA lideram a lista de cientistas altamente citados, seguidos pelo Reino Unido, em segundo lugar, e pela China, que passou a ocupar a terceira posição.

III.Dentre os doze autores nascidos no Brasil e mais citados no mundo, seis são engenheiros, representando uma irrisória parcela de 0,19% de participação no contexto mundial.

IV.Destacam-se estudos científicos, realizados pelos brasileiros mais citados no mundo, na área da medicina, que abrangem o campo da epidemiologia, pneumologia, cardiologia e psiquiatria.


É correto o que se afirma em:

I e II, apenas.

Alternativa 2:
II e IV, apenas.

Alternativa 3:
I, II e III, apenas.

Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por warleyocarvalho
56

Resposta:

Alternativa 4:

I, II e IV, apenas.

Explicação:


alessandroosp85l0f: Concordo!
Respondido por viniciusrm19
48

Alternativa 4:

I, II e IV, apenas.

Dentre as alternativas, somente a alternativa III encontra-se incorreta, uma vez que a maior parcela dos pesquisadores brasileiros citados são da área da saúde (médicos, biomédicos, biólogos).

No mais, de acordo com as estatísticas, podemos observar o predomínio dos EUA, Reino Unido e China nas pesquisas, o que reflete o alto investimento de políticas públicas no setor de pesquisa e desenvolvimento.


alessandroosp85l0f: Concordo!
Perguntas interessantes