História, perguntado por Gustavogodoy231, 11 meses atrás

Embora na declaração de Independência dos Estados Unidos esteja escrito que todos os homens nascem iguais, a escravidão foi mantida: Explique essa contradição.

Soluções para a tarefa

Respondido por alanasarturip9kdir
8
A tomada do Forte Ticonderoga, ainda em 1775, pelos colonos americanos, marcou o início da Guerra da Independência contra os ingleses. Em outubro de 1777, os americanos obtiveram uma grande vitória em Saratoga, o que permitiu a Benjamin Franklin conseguir o apoio da França e da Espanha na luta contra os ingleses. O marquês de La Fayette e o general Rochambeau desem-barcaram nas colônias liderando seis mil soldados a fim de ajudar os colonos em sua luta contra os ingleses. A França e a Espanha ajudaram os colonos com o intuito de enfraquecer a poderosa Inglaterra, que tinha a supremacia econômica e política em quase todo o mundo, graças à sua marinha que ocupava os sete mares.Em Yorktown, a 17 de outubro de 1781, os ingleses foram definitivamente derrotados. Com o tratado de Versalhes, feito em 1783, ficava reconhecida a independência dos Estados Unidos: a Inglaterra cedia à França o Senegal e algumas ilhas das Antilhas, e a Espanha recebia a Ilha de Minorca e a região da Flórida.
Respondido por rohaninem
0

Resposta:

Ainda que a Declaração de Independência se iniciasse afirmando que “todos os homens são criados iguais”, na prática valia a tradição, assentada em uma visão patriarcal e elitista da sociedade. “Todos os homens” significava indivíduos brancos, livres e do sexo masculino. Por essa razão, os negros não foram libertados, as mulheres continuaram excluídas da atividade política e os indígenas continuaram a ser vistos com um estorvo para o crescimento econômico do país.

Perguntas interessantes