Embora as técnicas de tingimento e pintura manual tivessem sido métodos disponíveis para adicionar
cor aos filmes por algum tempo (Georges Méliès, por exemplo, contratou uma equipe para pintar à mão
muitos de seus filmes), nenhum dos métodos pegou. A técnica de pintura à mão tornou-se impraticável
com o advento do cinema produzido em massa, e o processo de tingimento, que os cineastas
descobriram que criaria uma interferência na transmissão do som nos filmes, foi abandonado com a
ascensão do talkie. No entanto, em 1922, a empresa Technicolor de Herbert Kalmus introduziu uma
técnica de transferência de corantes que lhe permitiu produzir um filme completo, The Toll of the Sea,
em duas cores primárias (Gale Virtual Reference Library). Apesar do sucesso de certos filmes coloridos
na década de 1930, Hollywood, como o resto dos Estados Unidos, estava sentindo o impacto da Grande
Depressão, e as despesas de câmeras especiais, equipes e processamento do laboratório Technicolor
tornaram os filmes coloridos impraticáveis para os estúdios tentando para cortar custos. Portanto, não
foi até o final da década de 1940 que Technicolor iria substituir amplamente o filme em preto-e-branco.
1) Em relação ao cinema ganhar cor, responda: Você considera o cinema colorido mais atraente do
que o cinema mudo? Justifique.
2) Segundo o texto, o que se tornou impraticável com o advento do cinema produzido em massa?
Explique
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
2)Técnica de pintura a mão
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás