Embora a Psicologia seja jovem, o estudo do comportamento é tão antigo quanto a existência do homem, e a preocupação do significado da existência humana deu origem aos estudos filosóficos. Pode-se dizer que:
Soluções para a tarefa
1. Descartes, em 1637, resolve definitivamente a questão da dualidade corpo-mente, convencendo a comunidade científica sobre sua interação.
2. Os avanços da medicina permitiram associar o trabalho cerebral a todas as funções do corpo, como a percepção, a linguagem, a locomoção, e outras.
3. A partir daí a Psicologia se distancia das explicações míticas e evolui para as explicações científicas, centrando seu olhar de forma reducionista sobre o tratamento dos doentes mentais e suas desordens e distúrbios de conduta.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s):
I e II, apenas.
Resposta:
Descartes, em 1637, resolve definitivamente a questão da dualidade corpo-mente, convencendo a comunidade científica sobre sua interação.
Os avanços da medicina permitiram associar o trabalho cerebral a todas as funções do corpo, como a percepção, a linguagem, a locomoção, e outras.
Explicação:
Descartes, em 1637, resolve definitivamente, a questão da dualidade mente-corpo, convencendo a comunidade científica sobre a sua interação, e os avanços da medicina permitiram associar o trabalho cerebral a todas as funções do corpo, como a percepção, a linguagem, a locomoção e outras. Assim, a Psicologia sai das explicações míticas e evolui para as explicações científicas, perdendo o caráter reducionista de ciência para o ¿tratamento de doentes¿, das desordens mentais e dos distúrbios de conduta, consideradas conduta atípicas, para o estudo da conduta típica, dita normal, em sua maneira natural de existir e se comportar.