Embora a preocupação com as questões ambientais venham de antes, é nos anos 1960 que elas começam a ganhar repercussão passando a ser parte não somente das preocupações, mas das agendas internacionais. Na década seguinte acontece a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, ocorrida na Suécia, na cidade de Estocolmo. Nessa conferência duas correntes de pensamento ambientalista polarizaram os debates: os zeristas e os marxistas.
Soluções para a tarefa
Movimento Ambientalista Zerista surgiu nos debates pré-confrência de Estocolmo (1972), trazida por técnicos do MIT, autores do Relatório Meadows, pelo Clube de Roma.
Crescimento econômico zero para o mundo todo, sob pena de uma catástrofe ambiental.
Movimento Ambientalista Marx ta Marxista debates pré-Conferência de 72, preocupados com o consumismo extremado, defendiam a idéia da luta ecológica como meio para alcançar o fim do capitalismo.
A crise é muito mais social e econômica do que ecológica – pobreza e exclusão social. A eliminação do capitalismo é pré-requisito para a eliminação dos problemas ambientais, aproximação dos Verdes com os Trabalhistas.
Espero ter ajudado.
Resposta:
propunham o crescimento zero da economia, já que este crescimento implicaria em aumento do esgotamento dos recursos naturais
Explicação: