Emancipado de Portugal em 1822, o Brasil Imperial viveu seus primeiros anos com um grande déficit educacional. Dentre os motivos para a desorganização da educação na nacional, podemos citar, EXCETO:
Escolha uma opção:
a. o descompasso entre os debates políticos e a implementação das instituições educacionais
b. a inexistência de diretrizes educacionais e matrizes curriculares apropriadas à nova nação
c. a proibição da abertura de novas escolas por parte do Imperador, que não via vantagens políticas em uma população letrada
d. o déficit de educadores capacitados para atender a demanda nacional
e. ausência da Coroa Imperial e dos poderes locais em definir políticas públicas para a educação
Soluções para a tarefa
Dentre os motivos para a desorganização da educação na nacional na década de 1820, não podemos citar o que está colocado na letra C) a proibição da abertura de novas escolas por parte do Imperador, que não via vantagens políticas em uma população letrada.
Crise da Educação Brasileira
Vários são os motivos para o sistema de ensino brasileiro estar fortemente debilitado durante os anos da década de 1820. Um dos maiores motivos era o descompasso entre debates políticos e a implementação de instituições educacionais, sendo que estas, quando existiam, eram direcionadas apenas para a classe mais alta.
Novas diretrizes curriculares não foram criadas para a nova nação de forma devida, além de que faltavam educadores capacitados para conseguir atender a todos. Por fim, pode-se citar que faltavam políticas públicas para a educação.
Veja mais sobre a crise da educação no Brasil:
https://brainly.com.br/tarefa/25142875
#SPJ1