Pedagogia, perguntado por nataliagiovanna, 1 ano atrás

¨Emagreça 4 quilos em apenas 7 dias!¨

¨Perca peso comendo de tudo e sem fazer exercícios!¨

¨Emagreça dormindo!¨

Atualmente, encontramos vários anúncios de dietas, chás, alimentos, medicamentos e equipamentos que prometem um emagrecimento rápido e fácil. Mas será que essas promessas ¨milagrosas¨ são verdadeiras?

Que tipo de evidências científicas você acredita que essas propagandas deveriam apresentar para que alguém pudesse aceitar tais recomendações? Quais fontes de informações você se apoiaria para acatar a validade das afirmações acima.

A partir do texto acima, analise as afirmativas abaixo:

I- Uma bibliografia sobre o assunto tratado. Pesquisas/artigos referentes ao assunto, privilegiando sempre aquelas ou aqueles nos quais o pesquisador/autor apoia-se numa metodologia científica de pesquisa. Pesquisas de acompanhamento dos efeitos da dieta ou dos medicamentos, durante períodos de tempo determinado e com controle de variáveis, que comprovem (ou não) os efeitos alegados.



II- Os resultados apresentados devem ser considerados válidos pelo consumidor se os mesmos forem confirmados por conhecimento abrangente das possibilidades e das perspectivas da área de estudo, bem como da ciência em geral.



III- A verificação da opinião de várias pessoas conhecidas, para saber que tipo de resultados obtiveram ao usar determinado medicamento ou realizar determinada dieta.



IV- O comprometimento do pesquisado/ autor do artigo com os resultados, nem sempre é imprescindível. Afinal o tema abordado, ou seja: a questão da diversidade dos tipos de regime e seus milagres, já se tornou tão corriqueira, que bastam leituras e experimentos rápidos para se validar os resultados.

Escolha uma:

Escolha uma:
a. Somente a afirmativa I está correta.
b. As afirmativas I e a II estão corretas.
c. As afirmativas III e IV estão corretas
d. Somente a IV está correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por tamymayara
1
Letra a: Somente a afirmativa I está correta.
Perguntas interessantes