Biologia, perguntado por maricotacozzo123, 4 meses atrás

(EM13CNT206; EM13CNT303) Leia, abaixo um trecho da matéria “Crise hídrica tem ligação direta com desmatamento, diz especialista” , por Thales Schmidt, publicada em 5 de junho de 2021:
Existe um lugar onde o vento faz a curva: é do lado oriental da Cordilheira dos Andes. É nesta região que as correntes úmidas de vento do Oceano Atlântico e da Amazônia se chocam com a cadeia montanhosa e seguem para as regiões Centro-Sul e Sudeste do Brasil e, assim, garantem chuvas na região. Com o aumento do desmatamento, contudo, este ciclo está ameaçado, alerta o pesquisador da SOS Mata Atlântica Gustavo Veronesi.
No final de maio, o Sistema Nacional de Meteorologia (SNM) emitiu um alerta de emergência hídrica. O SNM afirma que há uma previsão de chuvas abaixo do previsto na Bacia do Paraná, que abrange os estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná para o período de junho a setembro de 2021. A região abriga importantes hidrelétricas como Itaipu e Furnas.
O outono corresponde à estação mais seca nas regiões sul e sudeste. Este ano, 2021 está ainda mais seco devido ao volume de chuvas, que está abaixo da média histórica desde janeiro. Devido a isso, muitas cidades já alertam para o risco de racionamento de água e energia elétrica, um problema ainda mais grave diante da crise sanitária devido à pandemia.
Explique a relação entre racionamento de energia elétrica com o desmatamento na Amazônia.

Soluções para a tarefa

Respondido por weslsyandrade
0

Resposta:

obrigada

Explicação:

te agradeço de mais

Perguntas interessantes