Em virtude do aumento populacional algumas teorias foram desenvolvidas relacionando o aumento populacional às consequências que esse fato poderia trazer para a sociedade. Inicialmente, a Teoria Malthusiana relacionou o aumento populacional com a produção de alimentos, prevendo a fome no mundo, e propôs algumas soluções como o “controle moral”. Dentro desse cenário, surgiram mais adiante no tempo, outras duas teorias: Neomalthusiana e Reformista. Escreva um parágrafo diferenciando as ideias e soluções trazidas pelas duas correntes teóricas a respeito do aumento populacional.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
No caso da teoria Neomalthusiana, ela busca o controle do crescimento populacional para segurar os avanços da miséria nos países subdesenvolvidos, é uma teoria demográfica desenvolvida a partir da reelaboração de idéias do filósofo Thomas Malthus.
A teoria reformista é uma resposta à teoria neomalthusiana, ou seja, ela derruba a teoria de Malthus. A má distribuição da renda intensifica a pobreza e uma população jovem e numerosa, em virtude de elevadas taxas de natalidade, não é causa, mas consequência do subdesenvolvimento.
Perguntas interessantes