em virtude das baixissimas temperaturas e das placas de gelo que recobrem o solo , a vegetaçao no clima polar é rara ou inexistente. entretando , nas regioes costeiras , nas latitudes mais baixas , ocorre um tipo de vegetaçao resistente ao frio e que surge quando , nos breve meses de verao , ha o derretimento do gelo.
A que tipo de vegetaçao o fragmento acima se refere ?
a) floresta de coniferas b) pradarias c) tundra d) savana e) estepes
Soluções para a tarefa
Olá!
Acerca do tipo de vegetação identificado acima, podemos compreender que a presença da baixa temperatura auxilia na manutenção do local, em que as latitudes baixas proporcionaram evolutivamente a presença apenas de espécies resistenntes ao frio encontrado na região.
Como exemplos importantes, podemos citar o Alasca, o Canadá e demais locais frios. Estamos tratando do tipo denominado Florestas Coníferas, presente na letra a.
Os dois biomas (tipos de vegetação) que resistem ao clima subártico são a Floresta de Coníferas e as Tundras, à medida que se aproxima do Pólo Norte a floresta de coníferas transforma-se em tundras, trazendo diferenças visuais e de espécies vegetais. Sendo assim, nas latitudes mais baixas do Pólo, predomina-se as Florestas de Coníferas, também chamada de Taiga e Floresta Boreal, logo, a resposta correta é a letra A.
Características das Florestas de Coníferas
As Florestas de Coníferas sobrevivem a temperaturas muito frias, o breve verão chega a atingir a temperatura máxima de 20º. Com o degelo, formam-se os pântanos e brejos, e o solo é pobre em nutrientes.
A principal espécie encontrada nesse bioma são os pinheiros, que não deixam as folhas cairem em nenhuma época do ano, mantendo a fotossíntese sempre presente. O formato de cone evita que a neve se acumule, mantendo as folhas protegidas.
Veja mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/22492409
#SPJ3