Em viagem de negócios a uma capital do Nordeste, um empresário paulista chegou na hora certa ao aeroporto, despachou a bagagem e foi para a área de embarque. Sem nenhuma explicação, a empresa aérea simplesmente cancelou o voo que o levaria de volta para sua cidade e não deu nenhuma assistência ao empresário, que teve de se deslocar para um hotel por sua conta, se hospedar e se alimentar, além de ficar sem saber o que fazer.
Neste hipotético caso, o que ele poderia fazer? É prevista alguma ação por parte dos órgãos envolvidos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Deveria obter todas as notas fiscais dos gastos de deslocamento, hospedagem, alimentação,comunicação, inclusive outros gastos se não consegui recuperar a bagagem despachada. (aquisição de roupas, sapato) para ser ressarcido pela cia aérea.
Explicação:
A cia deve comunicar antecedência cancelamento do voos para que o cliente possa ser reembolsado pela passagem ou remarcar voo sem custos. Como isso não foi feito, a depender do tempo em que o cliente permaneceu sem orientações poderá solicitar ressarcimento pelos transtornos havidos e portanto necessitará das comprovações para tais alegações.
Perguntas interessantes