Em uma visão preconceituosa, ou seja, etnocêntrica como o LGBT+ seria encarado? Dentro da alteridade demonstre a importância do LGBT+ e mostre como essa coisa de "superior" ou "inferior" não se aplica quando discutimos sobre CULTURA.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Pergunta 1: a comunidade LGBT+ e vista por muitos algo bem errado e contra os valores tradicionais da regra de homem e mulher apenas
Pergunta 2: bom, é importante para mostrar que sim, existem outros tipos de diferenças entre nós, não apenas físicas como altura, cor de pele etc. mas também diferenças de crenças, de atração, etc, e por isso não podemos aplicar essa coisa de "superior" e "inferior" quando falamos de cultura, existem milhões de pessoas, e cada um tem sua opinião, sua crença, sua religião e devemos respeita-las, para assim como nós, continuarmos tendo nossa liberdade.
*se a resposta estiver errada me desculpa :)*
becafortunatop0nseu:
Obrigada:)
Respondido por
1
Vou responder com um exemplo, talvez seja mais claro para você elaborar a sua resposta própria. Bom, suponhamos que o "ideal" seja gostar apenas de melancia, mas existe um grupo de pessoas que preferem abacaxi, outras preferem banana, outras manga, etc. Por que seria coerente tratar com inferioridade pessoas que preferem saborear frutas que diferem da melancia? A cultura de hoje está acostumada com um padrão de gostar do gênero oposto, como se fosse algo superior. O que é totalmente incoerente é esse grupo que prefere frutas diferentes precisarem lutar pela igualdade das que preferem melancia. Desculpa pela bagunça!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
História,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás