Em uma transformação isobárica, a pressão do gás é _______, e sua energia interna aumenta se a diferença entre ______ e _______ for _________. *
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Em uma transformação isobárica, a pressão do gás é constante , e sua energia interna aumenta se a diferença entre a quantidade de calor recebida e o trabalho realizado sobre o gás for positiva.
Em uma transformação isobárica, a pressão do gás é CONSTANTE, e sua energia interna aumenta se a diferença entre a QUANTIDADE DE CALOR e o TRABALHO for POSITIVO.
A transformação é isobárica quando não há variação da pressão do gás, nesse caso haverá variação da temperatura e volume.
Numa transformação isobárica onde há uma compressão (diminuição do volume) de um gás, há um aumento de da temperatura (veja que a temperatura é o grau de agitação das moléculas) o que aumenta a energia de um gás e o trabalho também aumenta.
O teorema do trabalho nos diz que:
τ=Ec₂-Ec₁
Isso quer dizer que a se a velocidade no instante 2 for maior que a velocidade no instante 1, o trabalho é positivo. A temperatura é o grau de agitação das moléculas, isso quer dizer que quanto maior a temperatura, maior a velocidade despendida por essas moléculas, logo se aumenta a temperatura do momento 1 para o 2 há também um aumento da energia cinética e consequentemente um aumento do trabalho.
Veja mais sobre trabalho de gases em: https://brainly.com.br/tarefa/27161777