Em uma trajetória, um corpo pode sofrer variações de velocidade. Tome como exemplo um automóvel que parte de viagem de uma cidade até outra. A variação da velocidade acontece durante toda a viagem. Ao dar partida no veículo, a velocidade que antes era zero – devido ao veículo estar parado – passa a ser diferente de zero. Em alguns momentos a velocidade será maior, já que o motorista consegue trafegar mais rápido nos pontos permitidos da rodovia, e em outros momentos será menor, podendo até mesmo chegar a zero, para passar pelos pedágios, por exemplo.
Com base no texto, considere um automóvel que levou um tempo T para percorrer uma distância S em uma viagem. Qual é a definição de velocidade média em termos práticos?
a) É a média de cada velocidade em toda a trajetória e o tempo T.
b) É a média de cada velocidade escalar instantânea em toda a trajetória T.
c) É a velocidade que, se adotada sem variação durante toda a trajetória, levaria o automóvel a fazer a viagem no mesmo tempo T. (alternativa correta)
d) É a velocidade que o automóvel adota, sem variação, durante toda a trajetória da viagem e com o mesmo tempo T.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
LETRA B = 1600m
Explicação:
Sabendo que esse tempo gasto é referente à ida e à volta do som, subentende-se que a distância entre a sirene e o obstáculo é a metade, logo, 3.200 : 2 = 1.600 m.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
5 meses atrás
Administração,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás