Ed. Física, perguntado por eliaquim49, 5 meses atrás

Em uma situação hipotética, um aluno chegou na academia em que você trabalha e, em um primeiro momento, você fez a pesagem e altura para calcular o IMC. O valor foi de 35 kg/m2, que corresponde na tabela obesidade grau II, porém, você percebeu que ele parecia ter bastante ' massa muscular. Neste caso, qual a melhor resposta para dar ao seu aluno referente ao IMC dele? Quais outros métodos de avaliação você indicaria?​


Usuário anônimo: Também preciso de ajuda nessa ?
eliaquim49: aham kk

Soluções para a tarefa

Respondido por yancarvalho3
3

A melhor resposta a se dar observando o cenário apresentado é para que ele desconsidere o cálculo IMC pois ele é impreciso, o método mais indicado para situações assim é fazer uma Bioimpedância pois somente desta forma irá saber realmente seu percentual de gordura.

Mas por que o cálculo IMC não se aplica nesse caso?

O cálculo IMC foi criado para se basear numa média, um ser humano normal deve ter "x" peso para "y" altura, e a partir disse ele julga se há excesso de gordura ou não, porém, isso não se aplica a todos os casos e podemos observar vários erros.

Normalmente o cálculo IMC pode servir, mas. no cenário apresentado podemos imaginar que o aluno seja um atleta de fisiculturismo com 1,80m de altura ele teria aproximadamente 114kg, para o cálculo IMC isso é obesidade e sinal de que há muita gordura no corpo, porém para esse homem em questão ele poderia ter somente 5% de gordura corporal, logo, o IMC é incerto e deve ser ignorado.

Saiba mais sobre IMC aqui: https://brainly.com.br/tarefa/41966619

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes