Ed. Física, perguntado por joaopaulogarcia1, 1 ano atrás

Em uma sala de aula, um aluno apresenta um comportamento considerado inadequado pela professora, que o encaminha para a Sala da Coordenação. Como a coordenadora estava ocupada em entrevistas com pais, ela permitiu que o aluno utilizasse o computador enquanto esperava. O aluno, então, ficou brincando com jogos no computador, enquanto aguardava a coordenadora. Podemos dizer que, assim, seu comportamento inadequado em sala de aula foi __________, ou seja, em uma situação futura, existe a tendência de que ele irá novamente praticar a ação inadequada para voltar à sala da Coordenação e poder brincar no computador. Por outro lado, podemos dizer que ao encaminhar o aluno que a importunava, a professora foi __________, já que seu comportamento eliminou a situação desagradável para ela e provavelmente ela fará o mesmo em situações futuras. Segundo a proposta de B. F. Skinner, podemos preencher CORETAMENTE as lacunas da seguinte maneira:

Soluções para a tarefa

Respondido por 11768
285
Reforçado Positivamente e Reforçado Negativamente. Fiz a questão e a resposta está correta. Espero ter ajudado.
Respondido por Danas
138

 

As alternativas são:  

a. reforçado positivamente; reforçada negativamente.  


b. reforçado negativamente; punida positivamente.  


c. punido positivamente; punida negativamente.  


d. punido negativamente; reforçada positivamente.  


e. punido positivamente; reforçada positivamente.


 
A resposta correta é a letra A)
 


O aluno que estava fazendo bagunça, inicialmente, ao ser chamado pela professora para a direção, estava sendo punido positivamente, ou seja, não tinha recompensa, apenas punição pelo seu ato, mas ao simplesmente deixar que o garoto se divertisse no computador, a punição virou reforço positivo.  



 Já a diretora, por achar que funcionou, já que o menino ficou calado no momento, foi reforçada negativamente, pois o garoto ficou em silêncio, causando a sensação de que os resultados do castigo foram bons.

 

Perguntas interessantes