Em uma perspectiva histórica, sabemos que as experiências de regimes políticos democráticos foram raras e pontuais.
Conforme Augusto de Franco, o primeiro sistema autocrático estável com o advento do Estado sumeriano foi praticamente, tempo de autocracia, não de democracia propriamente.
Se pudéssemos contar o tempo histórico das chamadas civilizações como um dia de 24 horas, tivemos democracia ou melhor experiências localizadas de democracia por apenas 96 minutos (livro-texto).
Com base no texto acima, bem como na leitura dos capítulos 6 ao 10 do livro-texto da disciplina, explique a crise da democracia representativa liberal (a crise das instituições modernas) na contemporaneidade, bem como o impacto que as novas tecnologias de informação e comunicação (NTIC) tem sobre as instituições democráticas (o Congresso Nacional, os Partidos, à Presidência da República, a Administração Pública em geral).
Você poderá pesquisar em jornais e revistas (Veja, Isto É, Folha de São Paulo, Estadão, Exame, site do IBOPE etc), pesquisas de opinião que demonstrem a descrença dos brasileiros nas instituições e na política.
Soluções para a tarefa
Deixarei as mesmas considerações para você.
Acredito que a sua dúvida seja sobre a crise de representatividade democrática que existente no país.
No Brasil, a corrupção e a falta da Moral política fizeram com que o povo brasileiro perdesse a confiança nos representantes políticos. Este fato mostra que a Democracia brasileira está fragilizada.
As redes sociais online, instrumentos tecnológicos, possuem uma enorme influência na Democracia brasileira. É por meio de muitas dessas redes sociais online que políticos corruptos dão explicações sobre a situação do país e tentam se salvar de investigações.
Espero pela próxima questão.
Analisando a questão, podemos afirmar três motivos os quais tiveram grande importância no início da crise democrática no Brasil, sendo eles:
1- A crise política, a instabilidade e má governabilidade do país, geraram grande desconfiança dos outros países em relação ao Brasil, o que tem reflexo direto nas transações econômicas, bem como exportação e importação de produtos.
2. Adventos Sociais: a má governabilidade, gera insatisfação das pessoas, somado a crise política, temos um declínio dentro da economia e consequentemente diminuição dos empregos, aumento da pobreza e miséria.
3. Corrupção: Como se não bastasse a má gestão governamental, o país ao longo das décadas vem tendo a corrupção como carro chefe entre partidos e grandes empresas, o que a longo prazo, teve participação direta na crise econômica do país.
Caso tenha interesse na crise do capitalismo:
https://brainly.com.br/tarefa/8921286?answering=true&answeringSource=feedToOptimize%2FcontentToolsPage