Em uma maternidade pública da periferia de grande metrópole, a adolescente Anastácia, de 14 anos de idade, diabética insulino-dependente, deu à luz a Bruno, pesando 5,4 kg, de parto fórceps, a termo. O neonato apresentou desconforto respiratório imediato, sofreu fratura de clavícula direita associada à lesão do plexo braquial ipsolateral. Foi levado à UTI neonatal, pois necessitou de suporte ventilatório com entubação, sendo mantido na isolete. No mesmo dia, atendendo ao pedido de interconsulta da equipe multiprofissional, o médico ortopedista foi chamado à unidade de terapia intensiva neonatal e solicitou a pronta avaliação e conduta do terapeuta ocupacional. A maternidade onde nasceu Bruno se organiza com os pressupostos da linha do cuidado e com as diretrizes de atenção integral à saúde.Nessa situação, identifique a sequência de ações terapêuticas ocupacionais que devem ser seguidas no cuidado.Acolher a mãe, considerando os fatores contextuais e suas demandas na situação de internação.Orientar movimentação passiva e ativa para prevenir os danos articular e muscular.III. Utilizar atividades lúdicas para a estimulação do desenvolvimento neuropsicomotor.lV. Orientar a mãe quanto aos cuidados, posiciona- mento e manuseio do bebê.V. Identificar a necessidade de adaptações para arealização de cuidados ao bebê pela mãe.A opção que apresenta a ordenação correta é O IV, I, III, V e II.O I, IV, V, III e II. O II, I, V, IV e III. @ I, IV, V, II e III. O IV, III, V, II e I.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A sequência correta está em: I, IV, V, III e II.
Pensar nesses índices é observar que a conscientização precisa melhorar, assim como ser reformulada, pois diversas jovens acabam perdendo a oportunidade de terminar os estudos, e, podemos também contar com os casos de abandono do pai, refletindo em um outro índice recorrente no país que é o de mães solteiras.
A abordagem deve ser realizada junto de um agente comunitário para auxiliar nas fases da Gravidez da paciente.
A gravidez na adolescência é um fato recorrente no nosso país, onde os índices apontam que o maior número de mulheres grávidas na adolescência vem de famílias financeiramente pobres e moram nos subúrbios ou zonas segregadas como favelas, comunidades e morros.
Perguntas interessantes