Filosofia, perguntado por adriele12323471, 1 ano atrás

Em uma estrada de mão dupla joao , historiador de 33 anos , vinha dirigindo seu carro . Em certo ponto , um cachorro atravessa a rua . Joao freia e não atropela o animal , mas bate no carro de Juliana , estudante de medicina de 24 anos . Ninguém se machucou , mas Juliana ficou muito irritada , pois tinha prova de anatomia e estava atrasada. Joao justificou a parada brusca em razão da preservação da vida do animal , porém , Juliana contrapôs , questionado - o e a vida humana não tem valor ? Você poderia ter causado um acidente grave . Sorte ter ocorrido apenas danos materias .

Soluções para a tarefa

Respondido por ivarkna10
27

Resposta:

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

a) As argumentações da história têm relação com as duas situações, ambas estão justificando suas posições. João salvou o animal, e Juliana temeu por sua própria vida.

b) O conceito axiologia representa valores, então cada um defendeu seus valores, a preservação do animal e da vida humana. Ambos estão corretos, pois são pontos de vista diferentes, visões de mundo distintas.

c) Um contraexemplo dessa história seria se João e Juliana compreendessem a preservação do animal e a preservação da vida humana.

Explicação:

Respondido por felipework
4

A Filosofia ajuda a equilibrar situações com interesses opostos, no sentido de encontrar pontos razoáveis e comuns que façam Justiça. É este o caso entre Juliana e João, em uma situação na qual também há envolvimento da emoção.

Filosofia para buscar a razão na emoção do acidente

a) Os argumentos históricos são relevantes para ambos os casos e estão comprovando suas posições. João salva o animal e Juliana teme por sua vida.

b) O conceito de axiologia representa valores, pelo que cada um defende os seus próprios valores e protege a vida animal e humana. Ambos estão corretos porque são perspectivas diferentes, visões de mundo diferentes.

c) Contraexemplo: se João e Juliana entendessem como preservar os animais e a vida humana.

Continue lendo sobre Filosofia, aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/20529622

Abaixo, os itens deste enunciado

a) Qual a relação dessa história cotidiana com a filosofia?

b) João teve seus argumentos para o episódio, mas Juliana não os aceitou. Quem está certo?

c) Cite um contraexemplo dessa história.

Anexos:
Perguntas interessantes