Pedagogia, perguntado por lorenagabriela4, 1 ano atrás

Em uma escola os casos de pichação são recorrentes. As diretoras pensando na melhor estética da escola e na qualidade visual dos alunos gastaram parte da verba da escola comprando tintas e pinceis para revitalizar o espaço dos estudantes. Num recreio qualquer aproveitando o intervalo dos professores, fizeram a seguinte proposta: Quais de vocês podem ajudar a pintar a escola no fim de semana em um mutirão junto com alguns pais, que desejam ver a escola mais limpa e bonita para seus filhos? Um grupo de professores prontamente se ofereceu para ajudar. Outra quantidade de docentes não se pronunciou e o terceiro grupo se manifestou dizendo que a função de manter a escola conservada era do estado e que a culpa da escola estar pichada é pela impunidade dos pichadores e a falta de segurança da escola por parte da ausência da guarda municipal e da polícia.

Soluções para a tarefa

Respondido por fiorellapizzaroyi2x4
3

No contexto que a escola esta inserida, onde a própria comunidade tem o hábito de pichar a própria escola, a atitude da direção seria válida, pois ganharia adeptos dentro da comunidade para cuidar do ambiente escolar, afinal uma ação conjunta despertaria o interesse da comunidade, em manter a escola bem cuidada.

Concordo que uma ação conjunto através de um projeto bem elaborado e bem estruturado com todos os alunos, comunidade e professores, através de palestras de conscientização e mutirão, pode amenizar esse problema, acredito que essa atitude da direção pode de fato mudar a realidade vivida naquela comunidade até aquele momento.

Porém vale enfatizar que apesar da boa intenção da direção da escola os professores contrários á ideia tem suas razões e devemos respeitar suas opiniões, pois realmente a função de manter a escola conservada é do estado e que a culpa da escola estar pichada é pela impunidade dos pichadores e a falta de segurança da escola por parte da ausência da guarda municipal, mas num contexto geral podemos fazer nossa parte.


Perguntas interessantes