Em uma entrevista realizada pela BBC Mundo, o nutricionista Daniel Escaño esclareceu uma dúvida habitual entre os praticantes de esportes: fazer atividade física em jejum ajuda a emagrecer?
Leia a seguir trecho da matéria.
Para o especialista espanhol, um treinamento em jejum é mais indicado a atletas de alto rendimento, que “são os que têm capacidades extraordinárias”.
“Eles partem do princípio de que têm uma condição física superdesenvolvida e, já próximo ao limite de suas possibilidades, buscam um elemento que os permita melhorar ainda mais”, ressalta. Mas para uma pessoa considerada normal, diz Escaño, o suposto benefício de um treinamento em jejum para reduzir o peso é um conceito contraditório. “A metodologia mais eficiente para diminuir os níveis de gordura do corpo é uma boa alimentação e, depois, um treino com intervalos de alta intensidade. Se não há ‘gasolina’ no músculo, é muito difícil fazer esse tipo de exercício.
Pode-se afirmar que a “gasolina”, mencionada pelo nutricionista, trata-se de:
A) celulose
B) fosfolipídios
C) amidos
D) esteroides
E) glicogênio
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
A alternativa E) glicogênio.
O glicogênio é a forma na qual a glicose é armazenada nos músculos e no figado, ela é uma fonte de energia rápida, já que é fácil de ser quebrada, porém, ela acaba rapidamente, logo após 6 a 8 horas de jejum.
Sem ela, é penoso realizar atividades físicas devido a necessidade do organismo usar uma via pouco usual na maioria das pessoas atualmente, a lipolise.
A lipolise, após o organismo se acostumar, tende a ser mais eficiente do que a via dos glicídeos, porém, é perigosa se for usada por muito tempo, podendo levar a lipidose hepática e a cetose metabólica.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/453535
Anexos:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Psicologia,
8 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás