Contabilidade, perguntado por rogerbetim5818, 1 ano atrás

Em uma empresa, cuja preocupação principal seja o volume vendido, principalmente em mercado competitivo, a relação existente entre custos e produção requer o entendimento de horizonte temporal, ou seja, das noções de curto e de longo prazos.

No primeiro, a firma pode alterar alguns insumos ou fatores de produção (mas não todos) para modificar o produto. Por exemplo, para responder a um aumento de demanda, contrata-se mais mão de obra, mas não se altera suas instalações e equipamentos. Por outro lado, a longo prazo a firma pode modificar todos os insumos e fatores de produção.


Os custos de produção são definidos por dois outros conceitos envolvendo:

- Custos fixos

- Custos variáveis


Os custos fixos estão associados ao emprego dos fatores de produção fixos. Exemplos: impostos, aluguéis, seguros, depreciação, etc.

Já os custos variáveis estão associados ao pagamento que a firma terá de efetuar pela utilização

Soluções para a tarefa

Respondido por JulioHenriqueLC
8

Os custos são os gastos que estão diretamente associados a produção ou a prestação de serviços. Dessa forma são gastos com bens ou serviços destinados a produção de novos bens ou serviços. Tais custos podem ser classificados com diretos e indiretos.

Os custos fixos são os que estão diretamente ligados a produção e não variam de acordo com o volume produzidos, serão pegos independente da quantidade produzida ou serviços prestados.

Os custos variáveis estão diretamente ligados ao volume de produção, quanto maior a quantidade de produtos vendidos ou serviços prestados maior os custos indiretos.

Espero ter ajudado, bons estudos e forte abraço!

Respondido por morandieletro93
4

Resposta:

Item I. Conforme destacado, a empresa Sandálias Forte conseguiu diluir seu custo total com a elevação da quantidade produzida, o que revela que ela obteve economia de escala ao longo do tempo.

Descrição da imagem não disponível

Conforme destacado, a empresa Sandálias Rasteiras não conseguiu diluir seu custo total com a elevação da quantidade produzida. Pelo contrário, os custos por unidade produzida aumentaram ao longo do tempo.

Descrição da imagem não disponível

Conforme destacado, a empresa Sandálias Maravilha conseguiu diluir seu custo total com a elevação da quantidade produzida até o ponto de produção de 4 unidades. A partir desse ponto, a empresa passou a ter deseconomia de escala.

Descrição da imagem não disponível

Item II. Com relação à economia de escala ao longo do tempo, é possível destacar que a empresa Sandálias Forte tem liberdade para aumentar a quantidade produzida e continuar reduzindo o seu custo padrão (custo médio).

Já a empresa Sandálias Rasteiras necessita de mais investimentos em expansão produtiva que lhe permita reduzir o custo total de produção e, portanto, o custo médio por produto. A condição da empresa revela que aumentar a quantidade produzida irá elevar os custos unitários de seus produtos.

Com relação à empresa Sandálias Maravilha, também serão necessários mais investimentos produtivos, se a empresa decidir manter a produção acima de quatro unidades produzidas.

Explicação:

Perguntas interessantes