ENEM, perguntado por aliciafcoelho4352, 9 meses atrás

Em uma carta à revista American Journal of Physics (Am. J.Phys. v. 63, janeiro/1995), Roy Glauber, Prêmio Nobel deFísica deste ano, discute a interpretação de resultados deexperiências sobre interferência de fótons, que visam contradizer a seguinte afirmação de Paul Dirac, também PrêmioNobel de Física, sobre a experiência de Michelson:"Cada fóton só interfere consigo mesmo. A interferênciaentre dois fótons não pode ocorrer nunca".Numa das experiências comentadas por Glauber, cientistas franceses obtiveram franjas de interferência entre doislasers distintos, mas bem sintonizados entre si, e interpretaram o resultado como interferência entre fótons.Tendo em vista esses resultados experimentais, considereas seguintes ponderações.I. A afirmação de Dirac está incorreta, pois seuargumento só se aplica à interferência quântica.II. Em relação aos fótons, a interferência quântica e ainterferência clássica são fenômenos idênticos.III. A afirmação de Dirac está correta contrariando ainterpretação dos cientistas franceses.Estão corretas SOMENTE as ponderações(A) I(B) II(C) III(D) I e II(E) II e III

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
0

A alternativa correta é a (D) I e II.

A interferencia é a situação onde as ondas, no aspecto de duas encontrando, de modo que a crista de um das ondas se encontra com as outras, de modo a somar uma formação de onda maior de modo a criar um evento de interferência que é conhecida como uma interferência de natureza construtiva.

Quando acontece um experimento por meio de uma natureza de interferência se diz que a onda da luz se apresenta como corpuscular que irá sumir pela interpretação de desconcertantes.

Espero ter ajudado.  

Perguntas interessantes