Em uma aula de Matemática, um professor propôs um jogo chamado "Batalha Naval Matemática". Nesse jogo, dois alunos enfrentam e, para isso, cada um seleciona alguns pontos no plano cartesiano para exibir suas embarcações e não revela o adversário. Então, alternadamente, cada jogador pode escolher um ponto do plano que não seja o seu, na tentativa de terminar um ponto que representa uma embarcação adversa. Caso contrário, ele deve escolher uma curva que passe pelo ponto descoberto, na tentativa de que a curva passe também pelos demais navios adversários, para que sejam descobertas. Ganha aquele que descobrir todos os pontos do adversário primeiro. um jogador consiga escolher um Um aluno está jogando este jogo e já conseguiu o ponto (3, 0) é uma das embarcações do seu adversário. Agora ele deve escolher uma curva com o objetivo de passar pelo maior número de pontos possíveis do seu adversário. Sabe-se que o adversário ainda tem quatro pontos A, B, Ce D não descobertos no plano, sendo eles:
Anexos:
Soluções para a tarefa
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Resposta:
Letra C
Explicação passo-a-passo:
Pois o objetivo é conseguir mais pontos. Assim, 3x6=18
Sendo assim a resolução fica:
y=x2 - 1
18 2
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