Em uma aula de Biologia à distância, um professor de Biologia afirmou: "Pessoal, prestem atenção neste tópico que é muito importante: A duplicação do DNA é semiconservativa. Qual o argumento abaixo justifica a fala do docente?
a) Na duplicação do DNA, as fitas parentais se separam, originam duas novas e, ao final, as duas parentais se unem novamente.
b) Na duplicação do DNA, as fitas filhas se formam, a partir das parentais, ao final, as duas fitas filhas se unem.
c) Pois ela conserva todo o material genético, sem fortmação de novos nucleotídeos.
d) Na duplicação do DNA, as fitas novas são formadas por uma fita parental (mãe) mais uma fita filha (recém sintetizada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
D) Na duplicação do DNA, as fitas novas são formadas por uma fita parental (mãe) mais uma fita filha (recém sintetizada.
A replicação do DNA é semiconservativa, o que significa que cada fita na dupla hélice atua como modelo para a síntese de uma nova fita complementar. Esse processo tem início com uma molécula e leva a formação de duas moléculas "filhas", cada uma com uma dupla hélice recém-formada contendo uma fita nova e uma velha.
Assim, a duplicação semiconservativa representa o fenômeno resultante da reprodução da molécula de DNA, em que uma das moléculas recém-formadas conserva uma das cadeias, um dos filamentos de polinucleotídios, precedente da molécula mãe, produzindo uma nova cadeia complementar a que lhe serviu de molde.
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Informática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás